Diz-nos os teus livros preferidos.
Envia-nos a descrição para bookpage.o.teu.livro@gmail.com
Se quiseres dizer-nos o que achas do blogue, faz um comentário!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O diário de Anne Frank


Título: O Diário de Anne Frank (versão definitiva)
Autor: Anne Frank
Editora: Livros do Brasil
Opinião: É um livro fantástico, que nos alerta para os direitos humanos.
O livro: Todos conhecem a historia profundamente dramática da jovem Anne Frank. Publicado pela primeira vez em 1947, pela iniciativa do seu pai, o Diário veio revelar ao mundo o fora, durante dois longos anos, o dia-a-dia de uma adolescente condenada a um voluntária auto-reclusão, para tentar escapar á sorte dos judeus que os alemães haviam começado a deportar para supostos "campos de trabalho".
Tentativa sem final feliz. Em Agosto de 1994, todos aqueles que estavam escondidos no pequeno anexo secreto onde a jovem habitava foram presos. Após uma breve passagem po Westerbork e Auschwitz, Anne Frank acaba então por ir parar a Bergen-Belsen, onde vem a morrer em Março de 1945, a escassos dois meses do final da guerra na Europa.
Custo: 16.00 euros

2 comentários:

Anónimo disse...

ponham xobre os livrs da agata christie
bjoes

Júlio Sá disse...

O diário de Anne Frank é uma das obras mais lidas e mais comentadas em todo o mundo. Esta jovem deixou-nos um testemunho vivo, incómodo e autêntico das crueldades cometidas pelas forças nazis. A História da Humanidade não pode ser branqueada, é importante dar a conhecer a todos, sobretudo aos mais jovens, as atrocidades cometidas, sobre pessoas indefesas, mulheres, crianças e idosos, que não cometeram nenhum erro. A única culpa foi terem nascido Judeus. Todos aqueles que que condenam toda e qualquer prática de racismo, gostarão de ler este livro. Não devemos deixar cair no esquecimento estas atrocidades.
Gostaria também de salientar a criatividade, a maturidade e a qualidade desta jovem. Ela prova que todos nós poderemos ser escritores, o importante é ler e escrever. Não existem escritores sem muito trabalho. Escrevam. Quem sabe se não serão escritores em potência?
Parabéns pelo blog e por esta partilha de leitura.

Júlio Sá