Diz-nos os teus livros preferidos.
Envia-nos a descrição para bookpage.o.teu.livro@gmail.com
Se quiseres dizer-nos o que achas do blogue, faz um comentário!

segunda-feira, 3 de março de 2008

Marley&Eu

Título: Marley&Eu
Autor: John Grogan
Editora: Casa das Letras
Resumo: É uma história que retrata uma experiência de vida, verdadeira, de uma família com um cão de raça labrador.
Quem conhece esta raça sabe o que um cachorro labrador é capaz de fazer sempre com aquele olhar meigo e ao mesmo tempo desafiador que nos enternece e nos faz desculpar mais do que seria razoável.

Assim, ao longo de todo este livro vamos conhecer o dia-a-dia de um jovem casal de jornalistas apaixonados, John e Jenny.
Viviam tranquilamente no seu bangalow no Sul da Florida até à chegada de um “peluche vivo” amarelo a quem deram o nome de Marley.
Este cão, que em adulto atingiu 43Kg, foi destruindo portas, paredes, roupa e devorando comida. Aos seis meses foi para as aulas de obediência mas, dono e animal foram convidados pela treinadora a sair. Foi castrado, tomou os calmantes que o veterinário lhe receitou mas, nada tinha efeito tranquilizante neste cão.
No decorrer da história são descritas centenas de asneiras mas, também o amor e a amizade incondicional que Marley sentia pelos seus donos.
Este animal acompanhou com alegria a primeira gravidez da dona e também a consolou na sua tristeza quando se deu o aborto por morte prematura do feto.
Esteve ao lado dos donos nas outras três gravidezes, nas brincadeiras das crianças, dois rapazes e uma menina e nas mudanças de residência da família.
Com onze anos começou com problemas de visão, ouvido e artrite.
Com doze anos foi internado no canil onde costumava ficar nas ferias dos donos pois, já não tinha condições de ficar sozinho em casa. Mas, aí teve um problema de saúde grave. Recuperou e voltou para casa embora muito fraco.
Foi voltando à normalidade devagar e viveu os últimos tempos feliz ao lado dos donos.
Com treze anos morreu na clínica com uma torção de estômago. Foi enterrado no jardim da casa no local onde gostava de estar com o dono entre duas cerejeiras.

A minha opinião: Eu gostei muito de ler este livro porque retrata a amizade entre um cão e uma família. Como gosto muito de cães e sempre tive estes animais em minha casa revejo muitas das suas atitudes nestas memórias.
Aconselho a leitura deste livro, principalmente a quem gosta de cães pois tenho a certeza que vai passar bons momentos de leitura e retirar uma verdadeira lição de vida e de sincera amizade entre o ser humano e o seu melhor amigo.

Preço: 15.00 euros

Sem comentários: