Diz-nos os teus livros preferidos.
Envia-nos a descrição para bookpage.o.teu.livro@gmail.com
Se quiseres dizer-nos o que achas do blogue, faz um comentário!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

A Conspiração

Título: A Conspiração
Autor: Dan Brown
Editora: Bertrand Editora
O livro: O Presidente Zachary Herney está a lutar por uma duríssima reeleição. O seu opositor, o Senador Sedgwick Sexton, é um homem com amigos poderosos e uma missão: privatizar a NASA e reduzir as suas despesas. O Senador tem numerosos apoiantes que beneficiarão com a mudança, especialmente depois do embaraçoso episódio de 1996, em que o governo de Clinton foi informado pela NASA de que havia provas de existência de vida noutros planetas.
Lutando para sobreviver a uma série de erros que ameaçam a sua imagem política, a NASA faz uma descoberta atordoadora: um estranho meteorito enterrado no Árctico. O Presidente é informado de que o objecto encontrado vai ter implicações determinantes no programa espacial americano. Contudo, dada a reputação vacilante da agência espacial norte-americana, será a descoberta válida ou não?
Rachel Saxton, uma investigadora dos Serviços Secretos da Casa Branca, é destacada para confirmar a autenticidade do achado. Rachel tem como missão resumir relatórios complexos em notas de uma página. Neste caso o Presidente precisa dos seus dados antes da última declaração que fará ao povo americano e que será decisiva na sua reeleição.
Acompanhada por uma equipa de especialistas, incluindo o carismático oceonógrafo Michael Tolland, Rachel descobre o impensável: provas de um embuste científico, de uma cilada que ameaça mergulhar o mundo em controvérsia. Mas antes de conseguir contactar o Presidente, Rachel e Michael são vítimas de uma perseguição sem tréguas ao longo do Árctico, refugiam-se num submarino nuclear e acabam por ser aprisionados num pequeno barco na costa de New Jersey, enquanto a capital norte-americana ferve de expectativas relativamente a mais uma fraude científica e os ânimos se exaltam nas antecâmaras do poder no interior da ala esquerda.
Aclamado pela mestria e genialidade com que relaciona História, Ciência e Política, Dan Brown destaca-se num novo romance em que nada é o que parece e ao virar de cada página nos espera uma fabulosa surpresa.
A nossa opinião: è muito giro, muito cativante, interessante. Uma leitura história que nos enreda numa criação de suspense durante todo o livro. Recomendamos a leitura deste livro.
Custo: 18,45 euros (aproximandamente)

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Crime na Mesopotânia

Título: Crime na Mesopotânia
Autor: Agatha Christie
Editora: ASA Edições
O livro: Amy leatheran é uma jovem enfermeira emcarregada de acompanhar o casal Kelsey na sua viagem para Bagdade. Finda a tarefa para a qual fora contratada, Amy prepara o seu regresso a Londres quando é inesperadamente contactada pelo Dr. Leidner, um arqueólogo de renome, para dar assistência à sua mulher, Louise. De facto, Louise é uma pessoa extremamente nervosa e sofre de súbitos e incontroláveis ataques de pânico. No cenário longíquo de uma escavação arqueológica nas margens do rio Tigre, Amy conquista o afecto e a confiança de Louise, que lhe faz confidências sobre o seu pssado e chama a atenção para os estranhos acontecimentos que ocorrem no acampamento e cuja origem é unanimamente atribuída aos seus próprios problemas nervosos. Mas depressa se torna óbvio que as suas suspeitas estavam correctas. E quando atensão atinge o seu auge eis que surge o inigualável Hercule Poirot, nunca opurtuna viagem pela Mesopotânia. Por entre um labirinto de segredos e mentiras, Poirot parece, desta vez, ter chegado tarde de mais...
A nossa opinião: Com este livro pudemos aprender que, por vezes, quando queremos ser o centro das atenções, as coisas podem correr mal. É um livro interessante. Recomendamos.
Custo: 10 euros (aproximadamente)

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Agatha Christie

Agatha Christie

Agatha Christie nasceu Agatha May Clarissa Miller, em Torquay, na Grã--Bretanha, a 15 de Setembro de 1890. Durante a I Guerra Mundial, prestou serviço voluntário num hospital, primeiro como enfermeira e depois como funcionária da farmécia e do dispensário. Esta experiência revelar-se-ia fundamental, não só para p conhecimento dos venenos e preparados que fugurariam em muitos dosseus livros, mas também para a própria concepção da sua carreira na escrita.
Com o seu segundo marido, o arqueólogo Max Mallowan, Agatha viajaria um pouco por todo o mundo, participendo activamente nas suas escavações arqueológicas, nunca abandonendo contudo a escrita, nem deixando passar em claro a magnífica fonte de conhecimentos e inspiração que estas representavam.
Autora de cerca de 300 obras (entre romances de mistério, poesia, peças para rádio e teatro, contos, documentários, uma autobiografia eseis romances publicados sob o pseudónimo de May Westmacott), viu o seu talento e o seu papel na literatura e nas artes oficialmente reconhecidos em 1956, ano em que foi distinguida com o título de Commander of the British Empire. Em 1971, a rainha Isabel II consagrou-a com o título de Dame of the British Empire.
Deixando para trás um legado universal celebrado em mais de cem línguas, a Rainha do Crime, ou Duquesa da Morte (como ela preferia ser apelidada), morreu a 12 de Janeiro de 1976.
Em 2000, a 31st Bouchercon World Mystery Convention galardoou Agatha Christie com dois prémios: ela foi conciderada a Melhor Escritora de Livros Policiais do século XX e os livros protagonizados por Hercule Poirot a Melhor Série Policial do mesmo século.

As suas obras

  1. O Assassinato de Roger Ackroyd
  2. Crime no Vicariato
  3. A Morte de Lorde Edgware
  4. O Enigma das Cartas Anónimas
  5. Morte na Paria
  6. A Casa Torta
  7. Encontro com a Morte
  8. Anúncio de um Crime
  9. Um Crime no Expresso do Oriente
  10. O Misterioso Caso de Styles
  11. Crime na Mesapotâmia
  12. O Natal de Poirot
  13. O Misterioso Mr. Quin
  14. Os Cinco Suspeitos
  15. As Dez Figuras Negras
  16. Um Corpo na Biblioteca
  17. Parker Pyne Investiga
  18. Cartas na Mesa
  19. Os Quatro Grandes
  20. O Homem do Fato Castanho
  21. O Segredo de Chimneys
  22. O Mistério dos Sete Relógios
  23. As Aparências Iludem
  24. O Mistério do Comboio Azul
  25. Os Treze Enigmas
  26. Crime no Campo de Golfe
  27. Perigo na Casa do Fundo
  28. Matar é Fácil
  29. O Mistério de Sittaford
  30. Morte no Nilo
  31. Crime em Hickory Road
  32. As Investigações de Poirot
  33. Tragédia em Três Actos

Um crime no Expresso do Oriente

Título: Um crime no Expresso do Oriente
Autor: Agatha Christie
Editora: Edições ASA
O livro: Pouco depois das doze batidas da meia-noite, um nevão obriga o Expresso do Oriente a parar. Para aquela época do ano, o luxuoso comboio estava surpreendentemente cheio de passageiros. Só que pela manhã havia, vivo, um passageiro a menos. Um homem de negócios americano jazia no seu compartimente, apunhalado até à morte.
Poirot aceita o caso, aparentemente fácil, que acaba por se revelar um dos mais surpreendentes de toda a sua carreira. É que existem pistas (muitas!), existem suspeitos (muitos!), sendo que todos eles estão circunscritos ao universo dos passegeiros da carruagem. Para ajudar às investigações, o morto é reconhecido como sendo o autor de um dos crimes mais hediontos do século. Com a tensão a aumentar perigosamente, Poirot acaba por esclarecer o caso... de uma maneira a todos os títulos surpreendente!
A nossa opinião: É um dos livros mais conhecido da Agatha Christie. Tem um final muito interessante diferente dos outros livros da autora, tem um final surpreendente, que não é o esperado! Aconselhamos a leitura do livro!
Custo: 9.90 euros

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Almeida Garrett

Almeida Garrett


João Baptista da Silva Leitão e mais tarde visconde de Almeida Garrett, nasceu no Porto, a 4 de Fevereiro de 1977 foi um escritor e dramaturgo romântico, orador, Par do Reino, ministro e secretário de estado honorário português.Na infância recebeu uma formação religiosa e clássica.Concluiu o curso de Direito em Coimbra, onde aderiu aos ideais do liberalismo.Em 1823, após a subida ao poder dos absolutistas, é obrigado a exilar-se em Inglaterra onde inicia o estudo do romantismo (inglês), movimento artístico-literário então já dominante na Europa. Regressa em 1826 e passa a participar na vida política; mas tem de exilar-se novamente em Inglaterra em 1828, depois da contra-revolução de D. Miguel. Em 1832, na Ilha Terceira, incorpora-se no exército liberal de D. Pedro IV e participa no cerco do Porto. Exerceu funções diplomáticas em Londres, em Paris e em Bruxelas. Após a Revolução de Setembro (1836) foi Inspector Geral dos Teatros e fundou o Conservatório de Arte Dramática e o Teatro Nacional.Com a ditadura cabralista (1842), Garrett é posto à margem da política e inicia o período mais fecundo da sua produção literária. Durante a Regeneração (1851) recebe o título de visconde e é nomeado Ministro dos Negócios Estrangeiros.

A sua obra

Tem o grande mérito de ser o introdutor do Romantismo em Portugal ao nível da criação textual - processo que iniciou com os poemas Camões (1825) e D. Branca (1826).Ainda no domínio da poesia são de destacar o Romanceiro (recolha de poesias de tradição popular cujo 1.º volume sai em 1843), Flores sem Fruto (1845) e a obra-prima da poesia romântica portuguesa Folhas Caídas (1853) que nos dá um novo lirismo amoroso.Na prosa, saliente-se O Arco de Sant'Ana (1.º vol. em 1845 e 2.º em 1851), romance histórico, e principalmente as suas célebres Viagens na Minha Terra (1846). Com este livro, a crítica considera iniciada a prosa moderna em Portugal.E quanto ao teatro, deve mencionar-se Um Auto de Gil Vicente (1838), O Alfageme de Santarém (1841) e sobretudo o famoso drama Frei Luís de Sousa (1844).

Falar Verdade a Mentir

Título: falar Verdade a Mentir
Autor: Almeida Garrett
Editora: Areal editores
Resumo: A peça conta a história de uma filha de um burguês e da sua serva, Amália e Joaquina, que se vão casar. Joaquina veio com o seu senhor do Porto para Lisboa, onde vive José Félix, o que lhes deu a oportunidade de estarem juntos.
Joaquina revela então a José Félix que Amália, a filha do seu amo, prometeu-lhe que lhe daria um dote de 100 moedas quando se casasse. Mas Joaquina disse que havia um problema: Duarte, o noivo de Amália, era um mentiroso compulsivo, e o pai de Amália (Brás Ferreira) disse-lhe que se o apanhasse numa mentira, acabava com o seu casamento. Interessado no dote, José Félix disse a Joaquina que tinham que dizer isso a Duarte, pois senão ele iria ser apanhado, o casamento iria ser cancelado e Joaquina nunca receberia o dote de Amália. Mas demasiado tarde! Duarte já tinha começado a contar mentiras ao pai de Amália, que após algumas histórias extraordinárias, começou a desconfiar dele.
Quando Amália finalmente contou as exigências do seu pai a Duarte, este ficou muito baralhado, e começou a confundir as suas mentiras. Numa tentativa detornar as mentiras de Duarte verdade e socorre-lo, José Félix, fez-se passar por pessoas que Duarte mencionara nas suas mentiras, como por exemplo Tomás José Marques, Milorde Coockimbrook e general Lemos. Mas no fim do dia, o pai de Amália descobriu que o seu futuro genro tinha mentido, apesar das suas mentiras terem acabado por ser verdade. Como agradecimento pela sua ajuda e pela "lição" que ele lhe deu, Duarte oferece um saco de dinheiro a José Félix. Com o "vício" de mentir emendado e com o desejo de José Félix pelo dinheiro satisfeito, a peça acaba com um final feliz.

A nossa opinião: Achamos uma obra muito divertida, com cenas caricatas. Aconcelhamos a leitura deste livro.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

José Saramago

José
Saramago

José de Sousa Saramago nasceu em Azinhaga, a 16 de Novembro de 1922. É um escritor, roteirista, jornalista e poeta português galardoado em 1998 com o prémio Nobel da Literatura. Também ganhou o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Nasceu numa família pobre e para garantir o seu sustento, formou-se numa escola técnica. O seu primeiro emprego foi como mecânico de carros. Entretanto, fascinado pelos livros, à noite, visitava com grande frequência a Biblioteca Municipal Central, em Lisboa. Casado com a espanhola Pilar del Río, Saramago vive actualmente em Lanzarote, nas Ilhas Canárias.
Saramago é conhecido por utilizar frases e períodos compridos, usando a pontuação de uma maneira não convencional. Os diálogos das personagens são inseridos nos próprios parágrafos que os antecedem, de forma que não existem travessões nos seus livros: este tipo de marcação das falas propicia uma forte sensação de fluxo de consciência, a ponto do leitor chegar a confundir-se se um certo diálogo foi real ou apenas um pensamento. Muitas das suas frases ocupam mais de uma página, usando vírgulas onde a maioria dos escritores usaria pontos finais.

Principais Obras

  • Memorial do convento, 1982
  • História do cerco de Lisboa, 1989
  • O Evangelho segundo Jesus Cristo, 1991
  • O conto da ilha desconhecida, 1997
  • Ensaio sobre a lucidez, 2004

O Conto da Ilha Desconhecida

Título: O Conto da Ilha Desconhecida
Autor: José Saramago
Editora: CAMINHO
Sobre o livro: Trata-se de um homem que, depois de insistir muito, consegue do rei o empréstimo de uma embarcação para procurar uma ilha que, segundo ele, ainda não tinha sido descoberta por viajantes e geógrafos.Este livro mostra que é possível viajar, fazermos tudo o que quiseremos, sem sair do lugar, através da imaginação!
A nossa opinião: É um livro interessante, um pouco díficil de ler. Mas interessnate, por isso, aconselhamos a sua leitura!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Vamos começar...

Sophia de Mello Breyner Andresen
Sophia de Mello Breyner Andresen

Sophia nasceu no Porto, no dia 6 de Novembro em 1919. Morreu em Lisboa, a 2 de Julho de 2004.
Foi uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX. Foi a primeira mulher portuguesa a receber o mais importante galardão literário da língua portuguesa, o Prémio Camões, em 1999. 
Casou-se, em 1946, com o jornalista, político e advogado Francisco Sousa Tavares e foi mãe de cinco filhos: uma missionária laica, uma professora universitária de Letras, um advogado e jornalista de renome (Miguel Sousa Tavares), um pintor e ceramista e mais uma filha que herdou o nome da mãe.
As suas obras...

Dentro da poesia
  • Poesia (1944)
  • O Dia do Mar (1947)Coral (1951)
  • No Tempo Dividido (1954)
  • Mar Novo (1958)
  • Livro Sexto (1962)
  • O Cristo Cigano (1962)
  • Geografia (1967)
  • Grades (1970)
  • 11 Poemas (1971)
  • Dual (1972)
  • Antologia (1975)
  • O Nome das Coisas (1977)
  • Navegações(1983)
  • Ilhas (1989)
  • Musa (1994)
  • Signo (1994)
  • O Búzio de Cós (1997)
  • Mar (2001) - antologia organizada por Maria Andresen de Sousa Tavares Primeiro
  • Livro de Poesia (infanto-juvenil) (1999)
  • Orpheu e Eurydice (2001)

Nos Contos

  • Contos Exemplares (1962)
  • Histórias da Terra e do Mar (1984)

Contos Infantis

  • A Menina do Mar (1958)
  • A Fada Oriana (1958)
  • Noite de Natal(1959)
  • O Cavaleiro da Dinamarca (1964)
  • O Rapaz de Bronze (1965)
  • A Floresta (1968)
  • Árvore (1985)

E outros livros que não achamos tão importantes...

Esperamos que tenham gostado,

Bookpage

Olá!
Queremos começar por vos agradecer os comentários.
Queremos também anunciar que a partir de agora vamos começar a por, juntamente com o livro, uma pequena biografia do autor do livro respectivo!
Esperamos por vocês!
As autoras do Bookpage,
Ana Azevedo
Catarina Aboim

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Os Herdeiros da Lua de Joana


Título: Os Herdeiros da Lua de Joana
Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez
Editora: Verbo
O livro: Nesta peça de teatro vamos encontrar as personagens de A Lua de Joana no momento do seu luto pela perda irreparável que sofreram. Confrontam-se entre si, transmitindo uma advertência contra o uso de drogas que é cada vez mais importante nos tempos que correm.
A nossa opinião: É um livro interessante, no entanto achamos que a autora devia aprofundar mais a história, está muito supreficial... Mostra bem a vida de alguns casais, como lidam com os filhos,... Sem esquecer que está recomendado pelo Plano Nacional de Leitura e, também por nós.

Histórias da Terra e do Mar

Título: Histórias da Terra e do Mar
Autor: Sophia de Mello Breyner Andresen
Editora: Texto Editora
O livro: O mundo da infância foi assim, para Sophia, além do Porto e da Granja, das tradições nórdicas e da língua portuguesa, o caminho para um encontro aos doze anos com Homero e a luz mediterrânica, a nostalgia do «divino como convém ao real», tornando-a «uma mistura de Norte e Sul», uma mistura de Atlântico e Mediterrâneo, de um veio nórdico e de um veio helénico, que um mesmo sangue fez insparáveis.
A nossa opinião:É um livro espectacular que apela à imaginação de cada pessoa. Tem histórias supreendentes, dicritivas, bonitas,... Aconselhamos a leitura deste livro!
Preço:12.00 euros (aproximadamente)

domingo, 6 de abril de 2008

O Perfume

Título: O Perfume
Autor: Patrick Süskind
Editora: Editorial presença
Resumo: Esta estranha história passa-se no século XVIII e há todo um extraordinário trabalho de reconstituição hitórica, não só da época e das mentalidades como do ofício de perfumistas, que então era particularmente valorizado e aue estava a cargo de artesãos especializados. Patrick Süskind conduz o leitor de página em página, de odor em odor, de perfume em perfume, enebriando-o, arrebatando-o nessa alquímia a busca do perfume ideal, isto é, a forma suprema da Beleza. Nessa busca nada deterá Jean-Baptiste Grenouille - que nascera no meio dos mais nauseabundos fedores, numa banca de peixe,l nem mesmo os crimes mais hediondos. Este personagem monstruoso possui no entanto algo de extremamente inquietante, a sua própria incorrupta pureza.
A nossa opinião: Adoramos este livro, apesar de ser chocante é um livro muito bom. Não o aconselhamos ás pessoas mais impersionáveis, mas quem gostar de um bom romance e não se impersionar facilmente, vai adorar!

segunda-feira, 3 de março de 2008

O velho que lia romances de amor

Título: O velho que lia romances de amor
Autor: Luís Sepúlveda
Editora: ASA
Resumo:Este livro fala sobre um homem, António José Bolívar Proaño, que vivia numa aldeia isolada, no interior da floresta, San Luís, com a sua mulher Dolores Encarnación Del Santíssimo Sacramento Estupiñan Otavalo.
Na sua aldeia toda a gente comentava o facto do casal não poder ter filhos o que os levou a partir para outra aldeia, El Idílio, e la viveram dois anos. No segundo ano Dolores morreu vítima da malária.
Após este acontecimento, António Proaño começou a conviver com os Xuar, uma tribo indígena da selva Amazónica. Aprendeu a sua língua e costumes, a caçar, pescar e muitas outras coisas mais.
Um dia, Nushiño, um indígena xuar, morreu depois dos colonos terem disparado contra si. António Proaño tinha abandonado os xuar por se sentir velho. Com este acontecimento sentiu-se culpado e por isso foi impedido de conviver com a tribo.
O homem voltou para El Idílio onde conheceu o dentista Rubicundo Loachamín de quem se tornou amigo.
Um dia, quando decidiam se o deixavam votar, descobriu que sabia ler.
A partir daí começou a ler jornais mas, estes não lhe despertavam interesse. Então, pediu ao seu amigo dentista, que vivia numa cidade, para, sempre que fosse a El Idílio, lhe levasse alguns livros.
Um dia chegaram à aldeia uns Norte-Americanos que se dirigiram para a floresta onde encontraram um homem morto com as marcas de garras nas costas. Correram logo para a aldeia onde o administrador organizou uma expedição para procurar a fera.
Nessa expedição estava António José Proaño. Depois de alguns dias de busca, os Norte-Americanos voltaram para aldeia mas António ficou e continuou a procurar a onça. Após tempos e tempos de “jogos” do animal para apanhar o homem António foi mais inteligente e conseguiu matar a onça. Depois de eliminada a fera, só pensava em voltar para El Idílio e para a sua choça para ler os seus tão queridos Romances de Amor.
A nossa opinião: Adoramos este livro porque fala de um local ainda muito selvagem, a Amazónia, pondo em evidência a Natureza e as suas leis e o respeito que esta deveria merecer por parte do Homem. É um tema que me interessa muito.
Aconselhamos a leitura deste livro, porque para quem gostar da natureza o livro é apaixonante estando muito bem escrito.

Marley&Eu

Título: Marley&Eu
Autor: John Grogan
Editora: Casa das Letras
Resumo: É uma história que retrata uma experiência de vida, verdadeira, de uma família com um cão de raça labrador.
Quem conhece esta raça sabe o que um cachorro labrador é capaz de fazer sempre com aquele olhar meigo e ao mesmo tempo desafiador que nos enternece e nos faz desculpar mais do que seria razoável.

Assim, ao longo de todo este livro vamos conhecer o dia-a-dia de um jovem casal de jornalistas apaixonados, John e Jenny.
Viviam tranquilamente no seu bangalow no Sul da Florida até à chegada de um “peluche vivo” amarelo a quem deram o nome de Marley.
Este cão, que em adulto atingiu 43Kg, foi destruindo portas, paredes, roupa e devorando comida. Aos seis meses foi para as aulas de obediência mas, dono e animal foram convidados pela treinadora a sair. Foi castrado, tomou os calmantes que o veterinário lhe receitou mas, nada tinha efeito tranquilizante neste cão.
No decorrer da história são descritas centenas de asneiras mas, também o amor e a amizade incondicional que Marley sentia pelos seus donos.
Este animal acompanhou com alegria a primeira gravidez da dona e também a consolou na sua tristeza quando se deu o aborto por morte prematura do feto.
Esteve ao lado dos donos nas outras três gravidezes, nas brincadeiras das crianças, dois rapazes e uma menina e nas mudanças de residência da família.
Com onze anos começou com problemas de visão, ouvido e artrite.
Com doze anos foi internado no canil onde costumava ficar nas ferias dos donos pois, já não tinha condições de ficar sozinho em casa. Mas, aí teve um problema de saúde grave. Recuperou e voltou para casa embora muito fraco.
Foi voltando à normalidade devagar e viveu os últimos tempos feliz ao lado dos donos.
Com treze anos morreu na clínica com uma torção de estômago. Foi enterrado no jardim da casa no local onde gostava de estar com o dono entre duas cerejeiras.

A minha opinião: Eu gostei muito de ler este livro porque retrata a amizade entre um cão e uma família. Como gosto muito de cães e sempre tive estes animais em minha casa revejo muitas das suas atitudes nestas memórias.
Aconselho a leitura deste livro, principalmente a quem gosta de cães pois tenho a certeza que vai passar bons momentos de leitura e retirar uma verdadeira lição de vida e de sincera amizade entre o ser humano e o seu melhor amigo.

Preço: 15.00 euros

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Harry Potter e os Talismãs da Morte

Titulo: Harry Potter e os talismãs da morte
Autor: J. K. Rowling
Editora: Editorial Presença
Opinião: Gostamos muito porque desde o inicio existe acção na história, e normalmente isso não acontece.muito giro!
O livro: É neste sétimo volume que Harry Potter irá travar a mais negra e perigosa batalha da sua vida. Dumbledore reservou-lhe uma missão quase impossível – encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort… Nunca, em toda a sua longa série de aventuras, o jovem feiticeiro mais famoso do mundo se sentiu tão só e perante um futuro tão sombrio. Chegou o momento do confronto final – Harry Potter e Lord Voldemort… nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver… um dos dois está prestes a acabar para sempre… Os seus destinos estão misteriosamente entrelaçados, mas apenas um sobreviverá... Numa atmosfera apoteótica e vibrante, Rowling desvenda-nos, por fim, os segredos mais bem guardados do universo fantástico de Harry Potter e deixa-nos envoltos, talvez para sempre, na sua poderosa magia. Este sétimo volume tem sido considerado pelo público e pela crítica como o melhor de toda a série Harry Potter.
Preço: €22,00

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O livro da Ignorância geral

Título: O livro da Ignorância geral
Autor: John Lloyd e John Mitchinson
Editora: Ideias de ler
Opinião: É muito giro, e ideal para quem quer subir o seu nível de Q.I. e fazer uma boa figura ao pé dos amigos
O livro: O senso comum tem, n’ O livro da Ignorância Geral, um verdadeiro inimigo. Esta obra da Ideias de Ler mostra que nem tudo aquilo que pensamos saber faz sentido. Ao longo de mais de duzentas curiosidades, John Lloyd e John Mitchinson, os autores, desconstroem mitos e surpreendem com informações verdadeiramente inesperadas.Este livro é como um catálogo de todas as ideias erradas, equívocos e mal-entendidos da "cultura geral"; e a melhor forma de o demonstrar é através de alguns exemplos: as rabanadas não são de origem portuguesa, a Terra não tem apenas uma lua e o Evereste não é a montanha mais alta do mundo... Se estes aspectos surpreenderem, então este livro é mesmo essencial.
Custo: 15.90

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Olá, nós somos as editoras deste blog e queriamos agradecer as vossas sugestões.
já começamos a trabalhar nelas!
Obrigada e beijinhos